Buscar

Projeto arquitetônico Itanguá

Atualizado: 18 de abr.

Projeto de arquitetura desenvolvido para um casal de clientes que tinha o anseio de investir. O terreno da casa foi consequência de uma negociação e os clientes viram aí uma oportunidade de fazer um bom negócio, com a reforma e ampliação, da até então edícula, para duas casas de aluguel independentes.



 

O antes


O terreno era composto por uma casa pequena ao fundo, em que havia a disposição de uma sala, cozinha, dormitório e banheiro, e um vasto quintal. E logo na frente do terreno havia dois cômodos pequenos, que podiam ser avistados na fachada, com uma sacada que dava para a rua. Além disso havia um portão, onde concentrava a garagem e o acesso social.


Confira as fotos de como era essa obra.


 

O processo


A partir do levantamento de todas as informações, fizemos os estudos de plantas-baixas com base no plano diretor de Sorocaba, levando em conta todos os aspectos legais, além das condicionantes do local, e também de um pedido dos clientes: que não fosse destruído o que já havia no local, e que então fosse trabalhado com projetos adaptados ao já existente, apenas acrescentando area.


Não foi uma tarefa fácil, pois em um projeto de reforma e ampliação muitas vezes temos muitos imprevistos que acabam inviabilizando algumas mudanças. Mas após 5 propostas conseguimos fechar em uma planta-baixa final com duas casas independentes para aluguel e/ou venda. Além de ter feito todo o procedimento para aprovação na prefeitura e deixando tudo nos trinques para as negociações futuras dos clientes!


Confere um pouquinho do projeto final aprovado, que foi pra prefeitura.



Trabalhamos também nas perspectivas em 3D para fachada, assim fomos definindo acabamento e materiais. Apresentamos duas opções de pergolado para a fachada, um inteiro indo até o muro e o outro indo até a escada de circulação. Confere as imagens.


E ainda fizemos o acompanhamento da obra, realizamos algumas visitas técnicas para auxilio da mão-de-obra e dos clientes, confere abaixo.


 

O depois


E depois de todo esse processo, finalmente as casas ficaram prontas! :)

Dá uma olhada na fachada delas, ficou uma gracinha. Tivemos algumas adaptações como por exemplo o pergolado que por uma questão de custo acabou sendo deixado para uma próxima reforma.


Ah e os clientes conseguiram alugar rapidinho, e nós ficamos super felizes de fazer parte de todo esse processo <3


Casa 01


Confere o interior da primeira casa (esquerda), com direito até a modulado na cozinha. Ficou uma gracinha!


Casa 02


Confere o interior da segunda casa (direita), onde foi reaproveitado toda a estrutura existente. Dá uma olhadinha!



Posts recentes

Ver tudo