top of page
Buscar

Reforma de fachada

Hoje vamos trazer um projeto mais rápido, vamos mostrar um pouquinho de como ficou a reforma de uma fachada residencial. A obra aconteceu aqui em Sorocaba, no bairro Barcelona, Zona Leste da cidade.


 

O antes


A fachada antes do projeto se dividia em 2: uma entrada para cada residência separadamente. Porem os clientes reformaram não somente a fachada mas alguns ambientes da casa (tem mais posts específicos sobre eles, confere aqui no site!), o que mudou totalmente esses acessos, como veremos adiante. A fachada até então possuia um portão de acesso social e o da garagem em madeira, totalmente fechado, sem visualização para a rua. E ao lado existia o acesso para a residência do fundo, em um portão de metal, distinguindo assim os dois acessos. Essa segunda residência, na verdade, já funcionava como um salão de beleza, então era importante manter esse acesso isolado. A cobertura existia somente acima da primeira residência (dos portões de madeira), sendo o segundo acesso totalmente descoberto.


Confere abaixo a fachada antiga.



 

O projeto


No projeto foi pensado em uma cobertura total para ambas as residências e apesar dos acessos serem mantidos separados através dos portões, há agora uma unidade visual na fachada, utilizando elementos com a mesma linguagem, fazendo assim essa integração visual.


Dá uma olhada nas imagens do projeto.


 

O durante


Durante todo o processo de transformação dessa fachada, foram varias etapas, começando pela retirada total da antiga cobertura, da movimentação dos acessos de agua e energia, da construção da platibanda ao fundo, até a substituição dos portões e inserção da nova cobertura.


Veja abaixo as fotos:


 

O resultado final


O resultado você confere abaixo, a fachada ganhou mais visibilidade, as cores mudaram e toda a edificação teve seus ares renovados de uma forma mais contemporânea, com linhas retas e integradas.




Posts recentes

Ver tudo
bottom of page