top of page
Buscar

Móveis planejados e móveis modulados! Qual a diferença entre eles?


Você sabia que existe diferença entre essas duas linhas de produções no mercado de móveis? Não? Então vem com a gente entender, e ver qual melhor se adequa para você e sua família!


MÓVEIS PLANEJADOS:

Os móveis planejados são desenvolvidos para atender toda e qualquer necessidade, sua produção na maioria das vezes são feitas em Marcenarias. Sua produção é feita de acordo com o gosto do cliente, por isso eles são feitos seguindo as medidas exatas de cada ambiente. Tamanhos, cores, formas, etc, cada peça é personalizada para cada cliente.

Nos móveis planejados, o planejamento é complexo: cada centímetro do espaço é medido para que a construção dos móveis seja exclusiva para o ambiente desejado.

A grande vantagem dos móveis planejados é o fato de se ajustarem perfeitamente ao espaço, sem necessidade de acabamentos.

A desvantagem é o tempo de entrega por se tratar de um produto pensado individualmente, acaba-se gastando mais tempo em sua produção.


MÓVEIS MODULADOS

Os móveis modulados possuem medidas padronizadas. São desenvolvidos seguindo um padrão de tamanhos e design pré-estabelecidos, sendo bastante comuns na produção de móveis em série. São bem comuns de encontrar em lojas como Celmar, New, Todeschine, Favorita, Italinea, entre outras.

As peças são separadas entre si e vão se encaixando de acordo com as suas necessidades e tamanho disponível em seu ambiente. As vezes não se encaixando, a peça precisa ser cortada, ou receber algum tipo de acabamento a mais, quando as medidas não batem exatamente igual ao ambiente.

As maiores vantagens dos móveis modulados estão nos valores, já que sua produção é feita em larga escala e não precisa passar por todo o longo processo de planejamento dos móveis planejados.

A desvantagem aqui fica apenas por conta da falta de possibilidade de personalizar de forma mais pessoal as peças.


Acho que agora deu para entender um pouquinho né? Independente da escolha do cliente, o ideal é que se tenha um projeto feito com um arquiteto ou designer de interiores, para que os ambientes possam ser melhor aproveitados, tanto em questão funcional e estética!


Venha tomar um café conosco, e fazer um orçamento sem compromisso!


Por: Caroline Cunha - Arquiteta Urbanista, e Designer de Interiores.


Fotos e fontes:



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page