top of page
Buscar

O sirizão

Atualizado: 25 de mar.

Esse foi um projeto bem diferente e desafiador para nós, pois se trata de um projeto de uma peixaria, e não estamos falando de um restaurante que tem como especialidade peixes, mas sim de uma loja que vende o peixe para que as pessoas façam o preparo em casa, assim como um açougue, mas no lugar de carne, temos peixes e frutos do mar.


A peixaria fica localizada aqui em Sorocaba, na Av. Luís Mendes de Almeida, nº 763, no Largo do Divino, próximo ao Ceagesp, que alias os proprietários também possui uma banca de peixes, muito tradicional aqui na cidade, e como forma de expansão e crescimento foi criado "O Sirizão".



Mas vamos falar de projeto?


Então bora lá ;)


 

Como era o local?


Antes de se passar por todo o processo de reforma e se tornar a peixaria como é hoje, o ambiente era uma casa adaptada para o comércio, nas suas mais diferentes vertentes, onde já foi até um petshop.



Podemos observar nas imagens acima (deslize para ver mais fotos) um pouco de como era o nosso Sirizão antigo, onde tínhamos uma garagem coberta na frente e logo um desnível de 75cm da garagem para a primeira sala. Nota-se que havia varias salas/quartos pequenos, e uma cozinha com uma mureta separando-a ao meio. No fundo temos mais um quarto, banheiro e uma area de serviços descoberta.


Confere abaixo um vídeo do local para entender melhor!




 


O projeto


A partir de todo o levantamento de dados e as necessidades e expectativas dos nossos clientes, desenvolvemos inúmeras propostas de layout, até que chegamos no projeto aprovado abaixo.




O projeto tem a proposta de abrir os vãos, e criar uma grande área de loja, com um balcão em L que pega todo o comprimento para a exposição dos produtos. Para isso foi necessário todo o reforço da estrutura, além do rebaixo do piso, para alinharmos com o nível da calçada, e por consequência do pedestre, tornando assim o projeto acessível.


A loja então, ganhou um aspecto comercial, com uma visibilidade total do balcão e do espaço de geladeiras e produtos extras que foram colocados na parede esquerda, para que o cliente tenha uma experiência por completo, e além do peixe fresquinho saia de lá também com os acompanhamentos para a sua refeição.


Foi inserido um lavabo para atender o espaço da loja, e mais ao fundo temos os ambientes de manipulação e limpeza do produto, além da area do frigorífico, com as geladeiras e areas de depósito, para dar o suporte. O acesso a essas areas funciona por um corredor lateral, ou seja, produtos novos que chegam não são vistos pelos clientes e nem atrapalham a circulação da loja. Tudo para a melhor experiência no Sirizão.


 

A reforma e seus processos


Bom, e assim começou nossa reforma, foram varias e varias etapas e ajustes que foram sendo feitos, foi alterado além da parte estrutural já mencionada, ainda a parte elétrica, hidráulica, de esgoto, além de novos acabamentos como piso, revestimentos, forro de gesso, e vários outros detalhes para deixar esse espaço lindão.


Confere um pouquinho desse processo.



E como em toda boa reforma tivemos muito trabalho, confere os vídeos abaixo ;)



 

Nossa obra final


E agora finalmente vamos conferir as nossas imagens finais?


Como mencionado houve algumas adaptações ao projeto, como por exemplo no frigorífico ao fundo, onde foi invertido a posição dos freezers, além de algumas adaptações no lavabo e também na fachada, onde colocamos um toldo para evitar os raios solares diretos na vitrine.



Tem ainda alguns pequenos detalhes que ainda vão ser colocados, mas o que não da pra negar é o que o projeto ficou demais, chegou chegando na vizinhança, chamando a atenção pela força da sua fachada e claro, o mais importante, pela qualidade excepcional de seus produtos.


Já foi conferir? Se você é de Sorocaba não perde tempo e corre já garantir seus produtos fresquinhos, aproveita que a Páscoa já está chegando!


E vamos encerrar com esse vídeo final da obra, espero que tenham gostado!



 

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page