Buscar

Reforma de dormitório

Hoje vamos falar sobre a reforma desse dormitório, projetado para duas jovens irmãs, que dividem o quarto desde sempre, mas que começaram a sentir a necessidade de ter um espaço mais organizado e dividido entre as duas, estabelecendo alguns limites (possíveis hehe) de espaço para cada uma.


O ambiente é pequeno e já foi utilizado das mais diversas formas: duas camas de solteiro, uma pra cada, o que ocupava uma area grande do quarto; já foi testado tambem beliche em que até foi usado por um tempo, mas que as meninas não queriam mais, pela não praticidade; tambem foi usado cama de solteiro com cama auxiliar embaixo, o que novamente não trazia muita praticidade no dia-a-dia; logo chegamos a questão da divisão da cama de casal, que deu certo e funciona para elas. Então mantivemos o uso da cama que elas já estavam acostumados e redesenhamos todo o layout, e olha foram varios estudos até se chegar nessa configuração, até porque um outro ponto, foi que elas não queriam fazer moveis sob medida, pois iria encarecer o orçamento, então trabalhamos com moveis já prontos, que foram comprados na internet.


Dito toda a historia, que tal conhecer mais sobre esse ambiente?


 

O antes


Então como comentamos, o ambiente estava já adaptado a cama de casal, além disso, havia um guarda-roupa grande, que atendia as duas, porem uma das queixas era justamente a falta de espaço nele, tinha também uma mesa para estudos e TV, onde ambas utilizavam. O acesso para o banheiro era com uma porta camarão, e ambas as portas de acesso ao quarto e ao banheiro era em tom de madeira escuro, o que acaba pesando um pouco no ambiente.

 

O projeto


A ideia então era deixar o quarto mais leve, mas com vida e cor, e tornar o layout e circulação mais funcional. As clientes tinham o desejo de possuir mais espaço, pois sentiam o quarto muito apertado, e tinham o desejo de ter uma penteadeira com luz focada para se maquiar.

O projeto então engloba tudo isso, substituímos o guarda-roupa grande por dois pequenos, onde cada uma pode ter o seu espaço mais bem definido, a cama encostamos no canto para ganhar mais espaço livre central, onde tem um tapete em frente ao espelho de um dos roupeiros (que vem sendo muito utilizado por elas, e elas amaram!), ainda coube um armário aereo para funcionar como maleiro, por fim a esperada penteadeira veio, e é utilizada tanto para maquiagem quanto para estudos, fica em frente a cama e a TV logo acima dela. Substituímos a porta camarão por uma porta de correr e deixamos tudo em branco pra trazer mais leveza, e a cor escolhida foi um azul bem claro no roda teto do quarto, que ficou uma graça!


Confere só abaixo as imagens.


 

O resultado final


E agora segue as imagens do ambiente finalizado, não ficou igualzinho o projeto?

As meninas amaram, se sentem mais confortáveis no ambiente e tem uma organização e divisão entre as suas coisas, trazendo com isso uma individualidade para cada uma.


Dá uma conferida abaixo nas imagens finais.


Conta pra gente o que vocês acharam?

Deixa aqui nos comentários! ;)

Posts recentes

Ver tudo